quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

TGR apresenta "A Princesa Engasgada" nesta sexta-feira e segue com a festa HO HO HO que Merda!



Para encerrar as atividades do ano, o Teatral Grupo de Risco (TGR), fará uma apresentação extra da peça "A Princesa Engasgada" (de Márcia Frederico), pelo Projeto “Mitos em Risco”, aprovado no edital do FIC/2015, com o objetivo de viabilizar a manutenção de atividades artísticas do grupo, disponibilizando à sociedade apresentações teatrais e oficinas de formação gratuitamente.

O encerramento das ações do grupo seguem até a noite com a festa "HO HO HO que MERDA"! Uma celebração festiva em comemoração a mais um ano de RESISTÊNCIA CULTURAL neste País!!!! A festa é aberta para que quiser se divertir. Haverá ainda um surpresa do grupo para os/as convidados/as. 

O Projeto foi realizado em parceria com o Fundo de Investimentos Culturais (FIC), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, durante este ano e previu apresentações de dois trabalhos mais recentes, os espetáculos, “Guardiões” (palco) e “Mito do Mato” (rua), entraram em cena no espaço do Teatral Grupo de Risco, em ruas e praças (espaços públicos) de Campo Grande, assim como a peça “A Princesa Engasgada” (Márcia Frederico), em cartaz há 15 anos.

Para dar continuidade ao processo de formação profissional do grupo, foram realizadas oficinas com assessoria de outro/a profissional da área, com vistas ao fortalecimento do trabalho colaborativo e grupal. Além disto, intercâmbios com grupos locais, oficinas teatrais direcionadas exclusivamente a uma comunidade articulada pelo TGR, à fim de colaborar com o fomento e o acesso do teatro fora da região central da cidade.

“A Princesa Engasgada” (de Márcia Frederico):

15/12/17 às 10h na Praça Ary Coelho.


Ao todo foram 10 apresentações gratuitas em diferentes locais da Capital, circulando com 03 espetáculos distintos.

DO ESPETÁCULO:

A PRINCESA ENGASGADA (de Márcia Frederico)

Uma história irônica de uma princesa que se engasga com uma espinha de peixe e o rei determina que seja encontrado um médico para curar sua filha. Uma camponesa cansada apanhar do marido, resolve se vingar e diz ao fidalgo que ele é médico, mas só trata seus pacientes quando apanha. O camponês, sem direito de recusa, é levado ao rei e assim começa seu castigo. Com suas peripécias consegue ganhar a simpatia do rei.

Tendo como referência a Comédia Dell’Arte, dois atores se transformam em reis, princesas, camponeses, tudo aos olhos do público que participa ativamente de toda a historia. O espetáculo resgata o clima da Idade Média, quando as companhias cênicas viajavam pelo interior dos países europeus apresentando suas peças em carroças.

FICHA TÉCNICA
Direção: Colaborativa 
Produção: Fernanda Kunzler
Elenco: André Tristão e Yago Garcia
Música: Ewerton Goulart
Cenário: Márcia Gomes
Adereços: Emmanuel Mayer e Roma Román
Figurino: Anderson Bernardes
Texto: Márcia Frederico
Arte visual: Vaca Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário