sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

HO HO HO que MERDA!

Viemos comemorar! Celebrar!!!

Tem sido anos complexos, dias intensos, horas de lutas contínuas...
A cada novo passo, um outro novo desafio se prosta a frente, às vezes até, desafios anunciados...
Os dias se seguem inseguros....
As incertezas assolam nossos sonhos, introduzem às vezes, momentos angustiantes e que parece não ter fim....
Os escândalos ocorridos no mundo conseguem sempre surpreender, e quando se pensa que nada pode ser pior, aí é que vai o novo....  E nós, nos sentimos sem forças para continuar, o desanimo e as descrença impregnam fortemente nosso ser....
Se forças, desacreditados, desmoralizados, atirados ao chão e pisoteados....
Nos olhamos, e....
Fomentamos um ano de arte continuamente neste país, no estado, na cidade, nos bairros, nesta casa....
São vários grupos, coletivos, artistas, criadores/as que diante desta conjuntura opressora e sem possibilidades do amanhã, que decidiram VAMOS FAZER!!! E numa reação de SOBREVIVÊNCIA, RESISTIMOS, CO-EXISTIMOS, E NOS FORTALECEMOS, ANTES DE TUDO, COMO SERES HUMANOS!!!!
Já pararam pra pensar no que fizemos neste ano por exemplo?
Circulamos nossos espetáculos, realizamos oficinas de formação, rodas de conversa, intercâmbios culturais, tivemos mostras teatrais e de dança, exibição de filmes, arte na periferia, nas calçadas, nas ruas e praças, exposição de fotos, temporadas teatrais, o circo feminino mostrou sua cara... Ocupamos essa cidade num todo como um todo!!!! NÓS MOVIMENTAMOS ESSA CIDADE!

E isso só é possível em cooperação mútua, nesta generosidade que a classe tem demonstrado E ATUADO!!!

AH lógico!!!! Brigamos também, e muito!!!! Não da briga ruim, pejorativa... MAS NA BRIGA POR DIREITO A ARTE E CULTURA, A BRIGA PELO DIREITO DE SER GENTE! DE SER ARTISTA! UM TRABALHADOR/A.

E é por isso, que viemos COMEMORAR!!!! MERECIDAMENTE!!! Somos um povo forte e destemido, ousados e criativos.... Lutamos por nossa existência com BRAVURA!!!!
E isso é mais que DIGNO!!!!


Esta celebração, também vem ressaltar um mantra, uma espécie de ritual usado pelos artistas de teatro, e tem origem francesa, interpretamos no palco aquilo que nós queremos fazer na vida, mas temos vergonha. O que no dia a dia é um absurdo, no palco é natural, cômico. Atuar é a arte de viver em um mundo onde tudo pode.
Um ator iria apresentar a peça mais importante de sua vida, estava nervosíssimo, pois na platéia estariam os mais importantes críticos da cidade. No percurso de sua casa ao teatro encontrou muitos obstáculos. Primeiro, deparou-se com um incêndio, teve que desviar e acabou se perdendo. Como quem tem “boca vai a Roma”, conseguiu chegar ao teatro. Na porta do teatro para completar suas asneiras, pisou em um cocô. Entrou, atuou e saiu muito feliz com a melhor atuação de sua vida.
Assim, a expressão “merda” tem o mesmo significado de boa sorte Lembrando que, nunca se deve agradecer com obrigado ou de nada quando alguém lhe desejar “merda”, deve responder apenas “merda” ou ficar calado.
Portanto, ho ho ho que merda!

E o TRÓFEU MERDA DO ANO VAI PARA????


Feito por Wilson Motta

Para:
Adote Cia Teatral
Aplausos Cia de Teatro
Circo do Mato
Ciado1
Coletivo Usina
Colisão (UFMS)
Dançurbana
Fulano di Tal
Florescer do Cerrado
Núcleo Jair Damasceno
Imaginário Maracangalha
Obá Casa Colaborativa
UEMS
Vaca Azul

AGRADECID@S POR ESTE ANO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário