sexta-feira, 22 de setembro de 2017

MALEFÍCIOS DO TABACO SE APRESENTA HOJE


A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em pareceira com o Teatral Grupo de Risco apresenta o espetáculo teatral OS MALEFÍCIOS DO TABACO com o Grupo Identidade Teatral. Acontecerão duas apresentações gratuitas nos dias 22 e 23 de setembro às 19h30 no Teatral Grupo de Risco (Rua José Antônio, 2170). 

A Peça
Regada de humor cáustico, a peça é uma colagem entre duas obras do dramaturgo e contista russo AntonTchekhov: o monólogo que leva o nome da peça (“Os Malefícios do Tabaco”) e o conto “Um Entre Muitos”. 

A adaptação e montagem cênica partem da incrível semelhança entre o monólogo e o conto; ambos contem situações tão análogas de opressão que, uma vez colados um ao outro, já não parecem mais obras díspares. Desse modo a adaptação é um texto que fala da vida de um personagem, Ivan, que tem raízes em dois enredos comuns.

A peça estreou em 2014, já está em sua nona temporada e foi contemplada com financiamento do Programa Municipal de Fomento ao Teatro, da Prefeitura de Campo Grande (Fonteatro). A supervisão cênica é de Cristiane Araújo; iluminação de Camila Jordão; operador de iluminação fica a cargo de Steephen Abrego; sonoplastina de Jonas Feliz; em cena, Marcos Alexandre, com texto de Anton Tchekhov.

O Grupo Identidade Teatral existe desde 1.994, e tem voltado suas produções para peças mais leves, como comédias e peças infantis. Produziu em 2013 o Festival da Comédia. A escolha por textos cômicos veio da busca por estreitar a relação com o público, como uma forma de aproximação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário