terça-feira, 1 de agosto de 2023

Oficina de Teatro Esporte com Rodrigo Amém para atores e não-atores

Não fique de fora!!!! Inscrições abertas!!!!

Técnicas de Improvisação para Atores e Não-atores.

Explorar sua criatividade, assumir riscos e confiar nas suas habilidades de improvisação.

IMPERDÍVEL!

Quinta-feira, 03/08 - 18h às 21h
Sexta-feira, 04/08 - 18h às 21h
Sábado, 05/08 - 14h às 17h
Investimento - R$ 180,00 (possibilidade de parcelamento no cartão)




Conteúdo Programático

1. Teoria da Improvisação: Os participantes serão introduzidos aos princípios fundamentais da improvisação, explorando suas origens e evolução ao longo do tempo. Serão discutidos diferentes estilos de improvisação, permitindo aos alunos uma compreensão abrangente das técnicas existentes.

2. Breve Histórico: Uma visão geral da história da improvisação será fornecida, destacando suas contribuições para o teatro, a comédia e o entretenimento em geral. Os alunos terão a oportunidade de analisar e aprender com exemplos notáveis da improvisação ao longo dos anos.

3. Exercícios Introdutórios: Por meio de uma série de exercícios práticos, os participantes serão introduzidos ao mundo da improvisação, desenvolvendo suas habilidades de escuta, aceitação, construção de personagens e narrativa improvisada. Esses exercícios ajudarão a criar uma base sólida para a jornada de improvisação.

4. Estrutura da Cena Improvisada: Os alunos aprenderão sobre a estrutura básica de uma cena improvisada e como trabalhar dentro dela. Serão abordados tópicos como estabelecer um cenário, criar conflitos e desenvolver histórias de forma orgânica e envolvente.

5. Jogos de Impro: Uma parte essencial da improvisação são os jogos, que estimulam a criatividade e a colaboração em um ambiente divertido. Os participantes terão a chance de explorar uma variedade de jogos de improvisação, aprimorando sua capacidade de pensar rapidamente e responder de maneira eficaz aos estímulos.

6. Funções de Improvisação: Este módulo explora as diferentes funções desempenhadas pelos improvisadores em uma cena, como liderança, apoio, reação e criação conjunta. Os alunos aprenderão a trabalhar em equipe e a aproveitar ao máximo suas habilidades individuais para criar momentos memoráveis de improvisação.

Rodrigo Amém

Mestre em comunicação social e Representação Social pela PUC - Rio, ator, escritor e professor da Cia de Teatro Contemporâneo no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário