quarta-feira, 14 de junho de 2023

TGR inicia o circuito entre Furnas e Distritos nesta sexta-feira (16)

O projeto #TGRENTREFURNASEDISTRITOS busca viabilizar a manutenção das atividades do Teatral Grupo de Risco por meio da continuidade e descentralização da produção teatral de Campo Grande para a região periférica da Capital e do MS com apresentações de espetáculos teatrais que compõem o repertório em cartaz do grupo. 

Serão ao todo 15 apresentações gratuitas, em espaços públicos. Com seis espetáculos teatrais, sendo 04 de rua e/ou adaptado a espaços alternativos e 02 para palco italiano. Estarão em cena: “A Princesa Engasgada” (Márcia Frederico), em cartaz há mais de 15 anos, “Revolução” (Augusto Boal), “Guardiões” (Lú Bigattão) que compõe a trilogia de pesquisa do grupo, o mais recente trabalho “Do Jeito que é Hoje em Dia” (Adaptação do texto de Virginia Menezes) e um espetáculo convidado para crianças “Navegantes” (de Lú Bigattão). 
Na próxima sexta-feira (16), o grupo irá a Furnas do Dionísio com os espetáculos: Do Jeito que é Hoje em Dia, que será apresentado às 15h na Escola Estadual Zumbi dos Palmares, e em seguida, às 19h - A Princesa Engasgada na Associação Quilombola Rural dos pequenos produtores de Furnas do Dionísio. Entre uma apresentação e outra o grupo fará a Roda de Conversa “Negrarte” – o povo negro na arte, com a participação de Romilda Pizani.
 
Ainda previsto no projeto, está a montagem de três textos teatrais que formará uma nova montagem: A Deusa da Perdição; O Pássaro Branco e Cão sem Lar de Ewerton Goulart, com duas apresentações teatrais de estreia. #TGRENTREFURNASEDISTRITOS foi aprovado via Fundo de Investimento Cultural (FIC/2021), por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e Governo do Estado.

 



Todas as ações propostas serão gratuitas e as apresentações possuem intérprete em Libras.

Mais informações:
Fernanda Kunzler 67 99241 6227 
e-mail: teatralgrupoderisco@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário