quinta-feira, 5 de julho de 2018

Navegantes estreia nesta segunda-feira


O espetáculo Navegantes tem sua estreia marcada para a próxima segunda-feira (dia 09 de julho). A peça é uma montagem da Florescer do Cerrado, com texto e direção de Lú Bigatão Rios, viabilizada por meio do Fomento ao Teatro (FOMTEATRO/2017), Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura de Campo Grande. Serão 05 apresentações que percorrerão escolas públicas e praças de Campo Grande, gratuitamente. No elenco Eros Rios e Fernanda Kunzler e música ao vivo com Gustavo Vargas, responsável pela criação da trilha sonora. Anderson Bosh assina a direção de arte e Wilson Motta a confecção dos bonecos e cenário. 

Navegantes é um espetáculo de bonecos que faz um passeio por riachos, rios e mares, mostrando a vida debaixo da água, com todos seus encantos e problemas. A peça é narrada sob o ponto de vista dos animais, destacando como a degradação ambiental afeta suas vidas. Os personagens são peixes, jacaré, ariranha, cobra, sapo e também seres mitológicos, que fazem parte da cultura regional, além de animais marinhos como baleia, tubarão e cavalo marinho. O trabalho mostra a luta desses animais para sobreviver com desaparecimento das matas ciliares, o assoreamento, poluição, pesca predatória, excesso de lixo, falta de saneamento básico. Navegantes é um grito de alerta para a preservação de nossas águas. 

Sinopse 

O espetáculo conta as aventuras de Douralis, uma peixinha muito curiosa, que decide deixar o pantanal para conhecer o mar. Ela viaja com Jacaléguas, seu melhor amigo. Mas o jacaré, inseguro e medroso, desiste da viagem. Sozinha na imensidão das águas, Douralis vai viver muitas experiências! Vai se divertir, fazer novas amizades e descobertas, mas também vai enfrentar muitos perigos. Vencendo seus medos, ela vai amadurecer e perceber melhor o ambiente ao seu entorno. Uma metáfora às relações internas de cada ser humano. 



Serviço: 
Agenda de apresentações: 

Dia 09 de julho, segunda-feira, às 15h30 - Local: Escola Municipal Ernesto Garcia, Rua Dr. Alfredo Aurélio de Castro, 748 - Vila Eliane 

Dia 12 de julho, quinta-feira, às 10 horas - Local: Escola Municipal Iracema Maria Vicente, Rua Rotterdan, 2.053 - Rita Vieira III 

Dia 12 de julho, às 15h30 - Local: Escola Municipal Danda Nunes, Rua Caliandra, 225 - Vivenda do Bosque 

Dia 16 de julho, segunda-feira, às 19h30- Local: Praça dos Imigrantes, Rua Rui Barbosa, 65 – Centro 

Dia 19 de julho, quinta-feira, às 19h30 - Local: Teatro de Arena Orla Morena, Av. Noroeste, s/nº - Cabreúva 

Todas as apresentações são gratuitas. 

Ficha Técnica: 
Texto e direção: Lu Bigatão Rios 
Elenco: Fernanda Kunzler e Eros Rios 
Produção: Fernanda Kunzler e Lú Bigattão 
Direção de cena e Preparação de elenco: Yago Garcia 
Direção Musical: Gustavo Vargas 
Direção de Arte: Anderson Bosh 
Confecção de Bonecos e Cenário: Wilson Motta 
Fotos e Designer gráfico: Helton Perez/Vaca Azul 
Costureiras: Fátima Antônia da Silva e Maria Aparecida da Silva 

Do Grupo: 

FLORESCER DO CERRADO 

A Florescer do Cerrado foi criada em 2008, mas a equipe trabalha junto há mais de 20 anos. Uma trajetória de muita pesquisa e aprendizado. A grande paixão do grupo são os bonecos. Nas diversas montagens, foram desenvolvidas diversas técnicas: bonecos de mão, de luva, de manipulação direta, articulados e de sombras chinesas. Montou diversos espetáculos em sua caminhada, a maioria com temática ambiental, entre eles: 

QUEIMADA É FOGO, montagem de 2008 com os Florestinhas, foram cerca de 50 apresentações. 

GUARIBINHA E SUA TURMA, montagem de 2008 está em cartaz até hoje. Nesses 10 anos já foram feitas mais de 300 apresentações, para mais de 200 mil estudantes. 

PREVINIR É MELHOR QUE REMEDIAR, usou a técnica de bonecos de manipulação direta e fez muito sucesso com público adulto abordando prevenção de DST-Aids. 

AS AVENTURAS NO MUNDO ENCANADO, acontece no mês de outubro desde 2013, com 120 apresentações e mais de 25 mil espectadores. 

DEDO VERDE é um espetáculo de formas animadas e usa bonecos, sombras, luz negra e sombra chinesa. Está em repertório e faz uma releitura da obra O menino do dedo verde. 



Contatos: 
Lú Bigattão – 9 9221 6057 
Fernanda Kunzler – 9 9241 6227


Nenhum comentário:

Postar um comentário