terça-feira, 28 de junho de 2011


Com técnicas do teatro Fórum de Augusto Boal, o grupo, desenvolveu temas que são apresentados à platéia: a) – A visita de uma mulher ao ginecologista e a descoberta de uma DST; o diálogo com o marido ao retornar a casa; b) Um casal de adolescentes, a primeira relação sexual e a negociação do uso do preservativo; c) um casal de operários de uma fábrica, em início de namoro; AIDS e os colegas diante do fato.

“E COM VOCÊ, COMO É QUE É...?” são cenas que contam estas histórias de casos do cotidiano, não possuem um fim específico, o público é quem dá as soluções para as situações apresentadas. Para estimular a iniciativa e a participação do público em todas as cenas, são realizadas dinâmicas com exercícios e brincadeiras provocando o público para que entre em cena, substitua um personagem e emita de alguma forma sua opinião sobre o caso em questão.

Para tal, existe um “Coringa” (ator faz o intermédio e interrompe a cena para que a pessoa entre) assim, atores e público atingem formas de resolver os problemas do dia-a-dia em relação à saúde. A peça, que está em cartaz desde 2008 e que agrada os públicos jovem e adulto, inicia agora uma nova temporada na Capital.

O teatro fórum permite que as cenas sejam adaptadas de acordo com a necessidade do assunto a ser tratado, geralmente dura em torno de 30 min à 1h, o que depende 50% dos atores e os outros 50% dos expec-atores (platéia), que em conjunto constroem a cena.

Fernanda Kunzler 9241 6227 ou Paulo Matoso 9282 6131

Teatral Grupo de Risco 3042 8262


Nenhum comentário:

Postar um comentário