terça-feira, 14 de abril de 2009

É HOJE! SARAU 80's - TGR

O Teatral Grupo de Risco desenvolveu uma pesquisa sobre cinema, televisão, política, artes e literatura da década de 80. O resultado deste trabalho é o tema do Sarau que o grupo promove nesta terça-feira (14), às 19h30 no espaço TGR.

Por meio de recursos audiovisuais, cenas desenvolvidas e baseadas em novelas e programas de TV, interpretação de textos de escritores como Ana Cristina Cesar, Leminski, Arnaldo Jabor, citações cênicas e bem humoradas de personagens e grupos que se destacaram nesse período, o grupo leva o público a uma viagem ao tempo.
Ainda como parte da programação, o Improváveis Teatro Clube, improvisará temas sugeridos pelo público, lembrando: só assuntos da época.

Como forma de unir e prestigiar todas as artes, o evento conta com o chamado “palco aberto”, onde o público é convidado, se quiser, para se apresentar. Ou seja, toda e qualquer pessoa, artista ou não, pode se arriscar e fazer parte das atrações da noite.

Vale a pena destacar nesta “viagem” aos anos 80 o movimento político popular conhecido em todo país como Diretas Já. Este acontecimento ainda é visto como o de maior mobilização e concentração de pessoas em um ato público, pois atingiu cerca de 1,5 milhões de pessoas no comício do dia 17 de abril de 1984, no Anhangabaú, em São Paulo e a promulgação da Nova Constituição.

Ao retratar o movimento cultural da época em que a classe artística como um todo participou de modo incisivo nos destinos que o pais trilharia daí em diante.

A década de 80 foi marcada por grandes acontecimentos, mais do que um momento no qual de destacou as cores, os brilhos e da exacerbação da moda e do comportamento foi também um tempo de fortes e profundas crises financeiras, políticas e sociais.


Local: Rua José Antônio, 2170 – Centro
Horário: 19h30 às 23h
Valor: R$ 5 (MEIA ENTRADA À TODOS) Obs: Próximo a antiga Feira Central.

Mais informações:
Fernanda Kunzler (67) 9241-6227
Roma Román (67) 9635-3576
Paulo Matoso (67) 9282-6131

Nenhum comentário:

Postar um comentário