terça-feira, 6 de outubro de 2009

“E COM VOCÊ COMO É QUE É...?”.


É na convivência, no dia a dia, que atitudes importantes são banalizadas, a rotina nos faz perder o foco, a nossa lucidez.
Quantas mulheres dizem “Eu amo meu querido marido João, que também me ama demais, sempre foi assim... Todos os dias, desde que nos conhecemos, portanto em quem mais posso confiar? No João, é claro!!!” Como dizia uma senhora minha vizinha, “Confiança!? Nem nas minhas calcinhas!”, pois é... Também tem outra: “Quem vê cara não vê...” Ah! São tantas as frases, surgidas da velha sabedoria popular, divertida, mas com um sinal de alerta, de atenção que JAMAIS deve ser desprezado.
“E com você como é que é?” apresenta quadros do cotidiano de pessoas que se deparam com situações onde a possibilidade de adquirirem uma DST está presente, a dona de casa que não se previne por ser monogâmica, os jovens que se encontram uma noite na balada, na sauna e em tantos outros lugares, as garotas que crêem estar livres por serem lésbicas... Mas, todos correm riscos ao banalizar suas vidas por um momento de prazer, de receio de perder o outro...
O Teatral Grupo de Risco foi estudar o Teatro Fórum, de Augusto Boal, e trouxe para o palco o espetáculo “E COM VOCÊ COMO É QUE É?”, que são cenas abertas criadas pelo grupo, a partir de pesquisa sobre comportamento de casais, heterossexuais e homossexuais (homens e mulheres) para refletir ativamente sobre este tema que tanto preocupa a sociedade e assim palco e platéia tornam-se um espaço de questionamento, de possibilidades, de novas alternativas, fruto da participação de todos.
Este trabalhado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, vem circulando por vários bairros da capital, se apresentando para um publico de professores, alunos, agentes de saúde, de transito, entre outros.

FICHA TÉCNICA
Espetáculo: E com você como é que é?
Direção: Roma Roman
Elenco: Carolina Araújo, Fernanda Kunzller, Iago Garcia e Paulo Matoso
Texto: O grupo
Figurino: Roma Roman
Cenário: Márcia Gomes e Osmar
Realização Teatral Grupo de Risco
Financiamento: Sesau

Nenhum comentário:

Postar um comentário