Em 33 anos de atividades ininterruptas, Teatral Grupo de Risco (TGR) produziu mais de 30 espetáculos dentre adultos, infanto-juvenis e de bonecos, além de documentários e programas de televisão. Realizações profissionais de artistas movidos por interesses e objetivos de criação comuns e pautado, sobretudo, nas questões mais profundas sobre a identidade cultural sul-mato-grossense.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
"GUAICURU - Histórias de Admirar"
Espetáculo montado através do Prêmio Mirim Muniz da Funarte, foi o resultado de nove meses de pesquisas das técnicas sobre as múltiplas linguagens do teatro de formas animadas e através do desenvolvimento de estudos históricos, antropológicos e iconográficos sobre a trajetória histórica e resistência empreendida pela Nação Guaicuru também conhecida como a etnia dos índios cavaleiros e guerreiros.
A mistura de linguagens (boneco,sombras,objetos e atores) e o embasamento histórico que tal tema exige torna o espetáculo um campo instigante de reflexão a respeito de uma nação indígena que, embora muito estudada, é desconhecida pela maioria da população sul-mato-grossense. Foi o espetáculo mais premiado em 2006, no 25º Festival Sul-Mato-Grossense de Teatrom recebendo os premios de Melhor Espetáculo Adulto, Melhor Direção, Melhor Texto Original, Melhor Sonoplastia, Melhor Maquiagem, Melhor Ator e Melhor Atriz.
FICHA TECNICA
TEXTO Graça Veloso PRODUÇÃO Lu Bigatão DIREÇÃO Leandro Mello ATORES/MANIPULADORES Carolina Araújo, Douglas Colombelli, Emanuel Mayer, Fernanda Kunzler e Roma Román MUSICA Marcus Dinis e Marino Filho BONECOS Douglas Colombelli CENÁRIO Márcia Gomes FIGURINOS E ADEREÇOS Roma Román PESQUISA Carolina Araújo e Lu Bigatão ILUMINAÇÃO Sirley Sanches REALIZAÇÃO Teatral Grupo de Risco
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá,
ResponderExcluirMeu nome é Nariel Iatskiu, sou responsável pela programação do 16º FESTIVAL DE CINEMA E VÍDEO DE CUIABÁ. Este ano contaremos com a mostra "CURTA O CENTRO-OESTE", na qual gostaríamos de exibir o documentário "CAÁ - A FORÇA DA ERVA" de direção de Luciene Bigatão. Buscando na internet acabei por descobrir este blog, do grupo teatral no qual acredito, Luciene atua como produtora. Procuro o contato de e-mail e/ou telefone para contato a fim de exibir o filme no festival. Aguardo contato através do e-mail narieliatskiu@gmail.com
Atenciosamente,
Nariel Iatskiu