PROJETO TGR em DEPOIS DO FIM DO MUNDO
Apresentação espetáculo: Do jeito que é hoje em dia
Dia: 04 de fevereiro
Horário: 9 horas
Local: Associação dos Moradores do Buriti
Endereço: Rua Jaime Costa, 589
O projeto inicia a parte das apresentações no dia 04 de fevereiro com apresentação do espetáculo “Do jeito que é hoje em dia” na Associação dos Moradores do Buriti, as 9 horas da manhã.
Sinopse
Quanto vale o seu segredo?
Num clima de descontração “Do Jeito que é Hoje em Dia” conta uma estória sobre prevenção, mudança de comportamento e IST/AIDS.
As irmãs Agripina e Maria Rita, passam por alguns desafios e descobertas. Uma relação de confiança, amor e receios. O pai, seu Genésio, de forma simples tenta colaborar com as vivências de suas filhas, e aprende com toda situação. João Cuiudo, rapaz namorador, se mete em uma grande enrascada. Qual o ensejo desse enredo?
“Do Jeito que é Hoje em Dia” aborda a questão da prevenção das IST/AIDS onde a família, o afeto, a hipocrisia, o companheirismo e a solidariedade, são o pano de fundo para contar uma estória que fala de esperança, de alegria e de mudança de vida.
CIRCULAÇÃO DE ESPETÁCULOS
A proposta do Grupo é levar as apresentações para as regiões periféricas de Campo Grande, para descentralizar a produção teatral e possibilitar o acesso de jovens e crianças que moram em bairros distantes. Além do bairro Buriti, onde começa o projeto, serão contemplados os seguintes bairros: São Francisco, Coophavila II, Coophatrabalho, Nascente do Segredo e Oliveira II.
Serão onze apresentações teatrais gratuitas, em espaços públicos, de diversos espetáculos. Estarão em cena: A Princesa Engasgada, Guardiões, Revolução, Do jeito que é hoje em dia e Tesoura.
A Princesa Engasgada (Márcia Frederico), é a mais antiga montagem do grupo, em cartaz desde 2001. É um teatro de rua baseado na comédia dell´ arte. Faz uma homenagem ao humor do teatro medieval onde dois atores representam diversos personagens. A peça tem música ao vivo, um figurino suntuoso, aborda a violência doméstica e conta a astúcia dos camponeses para lidar com situações inesperadas.
Revolução (Augusto Boal) conta a história José da Silva e suas tentativas de conseguir comida e sustentar sua família. Conchavos políticos e midiáticos são travados enquanto José da Silva e sua mulher tentam sobreviver
Guardiões (Lú Bigattão), apresenta um pantanal contemporâneo, onde habitantes possuem uma relação simbiótica com o território que vai mudando drasticamente. A nova realidade fere as estruturas econômicas e sociais: o pantaneiro vislumbra a falência do seu mundo.
Do Jeito que é Hoje em Dia (Virginia Menezes) aborda a questão da prevenção das IST/AIDS onde a família, o afeto, a hipocrisia, o companheirismo e a solidariedade, são o pano de fundo para contar uma estória que fala de esperança, de alegria e de mudança de vida.
MAIS INFORMAÇÕES
Fernanda Kunzler (67) 99241-6227
E-mail: teatralgrupoderisco@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário