quinta-feira, 14 de julho de 2011

"A Princesa Engasgada" participa do XX Festival de Anápolis


“A PRINCESA ENGASGADA” está de malas prontas para participar do XX Festival de Anápolis, que acontece entre os dias 11 e 15 de julho. O espetáculo está entre os trabalhos de maior sucesso na trajetória do Teatral Grupo de Risco, foi montado primeiramente no ano de 2000 e novamente em 2010, por meio do Prêmio Funarte de Arte Cênicas na Rua, volta com novo elenco, cenário e proposta cênica.

Os atores Yago Garcia, Emmanuel Mayer e Lenardo de Castro viajam hoje com destino a mais uma apresentação do espetáculo teatral “A Princesa Engasgada”, de Márcia Frederico. De acordo com a programação do festival, a peça fará o fechamento do Festival com a apresentação marcada para dia 15 de julho às 17h30.

O trabalho ganhou maior mobilidade, com uma estrutura mais leve e fácil de ser transportada. Está mais interativo, e estabelece maior contato entre atores e platéia. O figurino suntuoso encanta o público e o texto de Márcia Frederico é inteligen

te ao mesmo tempo popular e atual em seus questionamentos, já que trata da violência doméstica, questão que assola os meios de comunicação, com casos que chocam e mobilizam a sociedade. Mas trata a problemática de forma cômica, fazendo pensar enquanto diverte.

Em 2010 participou de festivais como o Festival Sul-Matogrossense de Teatro, no mesmo recebeu a premiação de: Melhor Figurino, Adereços, Música/Sonoplastia, Ator e Espetáculo. Ainda em 2010, participou do Festival de Três Lagoas “MS em Cena”, e o Festival de Teatro de Rua que aconteceu nas praças de Campo Grande.

Percorreu as cidades de Rio Brilhante, Dourados com a circulação do Prêmio Funarte de Teatro nas ruas, esteve também nos municípios de Maracajú, sob um convite da Prefeitura para participar da semana da criança e em Três Lagoas para outras apresentações.

Neste ano a peça se prepara para o Projeto “Pelas Praças de Campo Grande” (FOMTEATRO), no qual irá percorrer sete praças públicas da Capital com o objetivo de valorizar e otimizar os espaços além de proporcionar o acesso à cultura à toda sociedade.

Nos últimos dias 24 e 25 de junho esteve nas cidades de Corguinho e Ribas do Rio Pardo pelo Circuito Sul-Matogrossense de Teatro (FCMS), está previsto dentro do projeto mais três cidades ainda a confirmar.

Teatral Grupo de Risco 67 3042 8262

Fernanda Kunzler 67 9241 6227