quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Apareceu a Margarida", no Cine Teatro Cuiaba, nos dias 08 e 09 de julho, ás 20 horas.





“APARECEU A MARGARIDA”

Dona Margarida, uma professora controversa e enigmática começa muito docemente a dar uma aula de biologia para uma classe de alunos de 3a série, crianças de 9 e 10 anos. No decorrer do percurso, alternando de humor, que vai do extremamente carinhosa e maternal ao máximo do ódio, crueldade.

Construída com maestria pelas mãos de um autor vigoroso, a personagem Dona Margarida é o retrato fiel de um ser humano com toda a sua complexidade e contradições. Produto de um meio muito específico, ela possui um caráter claramente forjado intencionalmente por uma força externa, corroborando com a tese da peça, que do inicio ao fim exalta essa característica manipulável do ser humano.

O espetáculo aposta na inteligência do público, na riqueza emblemática do texto e no talento do ator para falar com metáforas de um tema extremamente complexo que é a alienação de toda uma nação por forças tão claramente presente quanto invisíveis e sutis.

Tudo isso sem perder o tom cômico e jocoso que se alterna com climas de grande tensão e dramaticidade, e momentos de grosseria e extrema doçura conduzido por uma personagem fascinante que vai do cômico ao dramático, do real ao absurdo e do comovente ao irônico com um controle absoluto da platéia.

Direção: João Lima
Texto: Roberto Athayde
Ator: Arce Correia

SERVIÇO:
Dia 08 e 09 de julho, às 20 horas
Local: Cine Teatro Cuiaba
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Informações: 67 9282 6131 e 67 9941 2422
www.teatralgrupoderisco.blogspot.com